Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Santa Terezinha recebe doação de cama elétrica do Legislativo de Barão de Cotegipe

As camas serão adquiridas numa parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está finalizando o descritivo para processo licitatório.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/02/2022 14:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda feira (7), o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, participou de reunião na Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe.

Divulgação Ascom Prefeitura de Erechim

Na ocasião o diretor fez uma rápida explanação sobre a Casa de Saúde de caráter local, regional e macrorregional, apresentando indicadores de atendimentos dos munícipes de Barão de Cotegipe e os projetos que estão em curso com o propósito de ampliar o acesso, qualificar as ações e serviços de saúde e aumentar a capacidade resolutiva.

“O objetivo do encontro foi oficializar o repasse de uma cama elétrica, por parte do Poder Legislativo, ao nosso Santa, através do projeto "Investindo na Assistência, que foi lançado no final do ano do passado e conta com a adesão de vários municípios, entre eles Barão de Cotegipe”, explica Arpini.

Na época o presidente da Poder Legislativo, vereador Gilmar Zanella apresentou a proposição que contou com a aprovação unânime dos colegas vereadores. Atualmente, o presidente, vereador Douglas Martin, referendou a importância das parcerias. O encontro contou com a participação da prefeita em exercício, Eliane Follador, que também enalteceu a relevância das ações em conjunto e em prol dos munícipes e da população regional.

Para Arpini as parcerias têm como foco investir nas pessoas e esse projeto visa, através de uma ação regional, qualificar os serviços na direção das pessoas e da assistência. "Estamos qualificado os ambientes que tem reflexos no cotidiano da Casa da Saúde, com respostas positivas no tratamento", coloca Arpini.

As camas serão adquiridas numa parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está finalizando o descritivo para processo licitatório.

Na sequência os demais vereadores fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância do Hospital Santa Terezinha para a região e se colocaram à disposição de outras iniciativas que tem como objetivo qualificar o hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE