Cidade

Santa Terezinha tem três pacientes recebendo tratamento para a Covid-19

Dos três pacientes hospitalizados, um é morador de Erechim.

Por Redação Publicado em 27/09/2021 16:05 - Atualizado em 03/06/2024 10:16

Erechim está muito próximo de zerar o número de pacientes hospitalizados recebendo tratamento para a Covid-19. Este número é inédito, considerando os dados informados desde o início da pandemia. 

No mês de março, quando os primeiros casos começaram a surgir em Erechim, o primeiro boletim divulgado em 27 de março já mostrava dois pacientes com suspeita da doença internados. Daqueles dias até hoje, os números foram aumentando e a cidade chegou a registrar 89 internações no mês de junho deste ano. Neste dia, 53 dos pacientes internados eram moradores de Erechim. 

Até hoje,  14.907 pessoas adoeceram por conta do coronavírus e 14.663 se recuperaram da doença. 

Felizmente, com a vacinação da população e os protocolos de prevenção adotados ao longo deste período, os números foram diminuindo. Mas ainda assim, até o dia de hoje (27), 200 erechinenses perderam a vida para a doença.

O Hospital de Caridade zerou o número de internações por covid. No boletim de hoje, não há paciente internado em leitos de covid. 

De acordo com o boletim divulgado pelo HST nesta segunda-feira, três pessoas recebem tratamento para a doença. Um é morador de Erechim e está na UTI e os outros dois são moradores de Nonoai (UTI) e Entre Rios do Sul (ala clínica da covid).

É claro que todos nós desejamos que os pacientes hospitalizados apresentem melhoras e que logo possamos publicar aqui que os leitos covid de Erechim e também os da região, não possuem mais pacientes.

Conforme o boletim divulgado pela Prefeitura de Erechim, os órgãos de saúde da cidade acompanham 44 casos ativos da doença. 

Vacinação

Nesta segunda-feira, o município atingiu a marca de 78.815 pessoas vacinadas com a primeira dose. Para amanhã, dia 28 adolescentes de 12 e 13 anos já podem receber a primeira dose. Também continua aplicação de vacinas para a segunda dose e dose de reforço para idosos com 70 anos completos ou mais, conforme orientação na imagem abaixo. A estratégia de vacinação, então para esta terça-feira (28) é a seguinte:

Conteúdo relacionado