Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Santo Expedito do Sul reuniu teatro, dança e literatura na 2ªFeira do Livro do Município
A segunda edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto.
Redação
por  Redação
19/08/2019 10:28 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


A segunda edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto. 

A programação iniciou na quinta de manhã, com palestra para os professores na Casa da Cultura Augusto Fortuna. À tarde aconteceu a abertura oficial do evento, com pronunciamento de autoridades. Após, houve palestra com o escritor Uili Bergammín Oz, apresentações dos grupos de ballet do município e teatro com o grupo Aldeia Teatral. O público também pode visitar e adquirir muitas obras literárias.


Já na sexta-feira, dia 16, houve intervenções com o vivandeiro Roger Castro e com as escritoras Eleonora Medeiros e Jaqueline Sampaio. As peças teatrais foram apresentadas pelo grupo Luz &Cena, de Novo Hamburgo. Também houve muita literatura, com visitação à obras literárias de diversos gêneros e autores. Mais uma vez, professores, secretários de educação e estudantes de diversos municípios da região estiveram presentes.




A emoção marcou o encerramento da 2ª Feira do Livro, com a peça "O Retrato" encenada pelo grupo Luz & Cena. A peça dedicada especialmente aos professores trouxe alegria e reflexão sobre a carreira de uma professora que se aposenta mas continua ligada aos seus alunos. Participaram da peça, além de professores expeditenses, docentes de Cacique Doble, São José do Ouro e Paim Filho.



A 2ª edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul foi mais um sucesso de público. Atrações de qualidade e diversidade cultural foram os destaques do evento. A intenção é dar continuidade à iniciativa, que certamente, já deu muito certo. A Secretaria de Educação e Cultura agradece a toda a comunidade escolar que muito se empenhou para o sucesso do evento. Agradece ainda ao público que se fez presente e ao Sesc Passo Fundo, pela parceria na realização de mais uma Feira do Livro.

Vida longa à Feira do Livro de Santo Expedito do Sul!!!

Colaborou: Assessoria Prefeitura Santo Expedito do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE