Esporte
São Paulo e Grêmio se enfrentam na 16ª rodada do Brasileirão
Times se enfrentam brigando contra o rebaixamento às 21h, no Morumbi.
Antes de começar o Brasileirão, nenhum torcedor, analista ou qualquer profissional que trabalha com futebol imaginaria que Grêmio e São Paulo iriam se enfrentar na 16ª rodada brigando contra o rebaixamento. A tabela, no entanto, aponta para isso no momento. O Tricolor é o penúltimo colocado, enquanto que a equipe paulista é a primeira fora da zona da degola. Ambos duelam neste sábado, às 21h, no Morumbi, em busca da segunda vitória consecutiva.
O Grêmio teve uma atuação sofrível, mas conseguiu derrotar a Chapecoense, na Arena, na rodada passada. O São Paulo conquistou um resultado mais significativo ao bater o Athletico Paranaense em Curitiba. O time de Luiz Felipe Scolari não pode nem pensar em perder. Se isso ocorrer, o São Paulo abre oito pontos de vantagem na classificação. A situação é tão complicada que, mesmo vencendo no Morumbi, o Grêmio não ganhará nenhuma posição no campeonato. Mas poderá ver a distância para os concorrentes diminuir.
Felipão não tem nenhum reforço em relação ao time que enfrentou a Chape. A tendência é que ele coloque Lucas Silva no lugar de Darlan. O paraguaio Mathias Villasanti não viajou com a delegação. O volante pouco treinou com o grupo e a comissão técnica preferiu aguardar para promover a estreia. O zagueiro Kannemann, em recuperação de um problema no joelho, também ficou fora da lista.