Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

São Valentim: Em vídeo divulgado nas redes sociais do município, o prefeito Claudimir Paniz fala sobre os estragos provocados pelas chuvas do dia 03 de novembro

Deslizamentos e estradas bloqueadas isolam propriedades rurais, com a administração municipal priorizando a reabertura de vias para assistência agrícola e emergências de saúde

Luciano Tonatto/AU
por  Luciano Tonatto/AU
04/11/2023 10:41 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

São Valentim, 04 de novembro de 2023 – O prefeito de São Valentim, Claudimir Paniz, juntamente com o secretário da agricultura, Isvaldo Gaboardi, utilizou as redes sociais para comunicar os severos danos causados pelas chuvas que assolaram o município no dia 03 de novembro. Em um vídeo, Paniz descreveu a situação crítica enfrentada pelo município e solicitou a compreensão e colaboração dos cidadãos.

Secretário da agricultura Isvaldo Gaboardi (esq.) e o prefeito Claudimir Paniz (dir.) FOTO: Prefeitura de São Valentim/Divulgação

A tempestade provocou deslizamentos de terra e a remoção de bueiros, deixando várias estradas intransitáveis e moradores de áreas rurais completamente isolados. A administração municipal está empenhada em restabelecer o acesso às propriedades afetadas, muitas das quais são essenciais para a economia local baseada na agricultura.

As equipes da secretaria de obras e agricultura estão trabalhando incansavelmente para garantir a mobilidade nas estradas do interior, permitindo que os produtores rurais possam cuidar de suas vacas leiteiras, chiqueiros, confinamentos de gado e aviários. A assistência técnica e o transporte de produtos agrícolas são cruciais para evitar um agravamento da crise econômica que os agricultores podem enfrentar.

O prefeito Paniz fez um apelo à população: 

"Peço que tenham compreensão com nosso município. É o momento de nos unirmos e darmos as mãos para superar esta dificuldade que o pessoal do interior está enfrentando".

Ele enfatizou a urgência de desobstruir as vias para garantir que os residentes tenham acesso à cidade, especialmente em casos de emergências de saúde.

Paniz concluiu o comunicado com uma nota preocupante, afirmando que os danos foram mais significativos do que os causados pelas chuvas de outubro, referindo-se a situação das estradas e acessos as propriedades do interior.

"Estamos fazendo o possível para atender rapidamente a todas as necessidades do nosso município", assegurou o prefeito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE