Cidade
São Valentim: Inaugurada vinícola Michi Vit
A família cultiva hoje 6,7 ha de Videira para venda in natura e agora com a legalização da agroindústria fará a venda de vinho colonial.
Na última quarta-feira (10), na propriedade da família do Sr. Ademar Szefer, foi realizada a entrega do Certificado de Inclusão no Programa Estadual da Agroindústria Familiar e Inauguração oficial da Agroindústria Michevit.
A família que é composta pelo casal Ademar e Cassiane e pelos filhos, Micheli e Vitor, (que deu origem ao nome da vinícola Michi Vit) e ainda conta com a Srª. Geni Beal, mãe de Cassiane.
A família cultiva hoje 6,7 ha de Videira para venda in natura e agora com a legalização da agroindústria fará a venda de vinho colonial. A produtividade média das videiras é de 30 t./ha.
O início das atividades na produção de uvas, o Casal Nadir Beal (in memoriam), e a Dona Geni Bandieira Beal, por serem descendentes de Italianos sempre tiveram uma identificação, com a cultura das videiras, tinham seu parreiral, mas de pequeno porte, produziam uva e vinho para consumo próprio.
A filha Cassiane se casou com o Ademar, que já tinha experiência com a cultura, pois já trabalhou na serra Gaúcha e em outros locais. Em 2006,a família, resolveu investir na videira, implantaram o primeiro vinhedo e a medida que o tempo foi passando foram aumentando a área de plantio e hoje, após 15 anos, são para a nossa região e o Município, grandes produtores de uva.
A tarde foi de emoção e alegria para a família. O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Prefeito Claudimir Paniz, o Vice-Prefeito Flavio Beal, o Presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Gaboardi, Secretários Municipais, o Gerente da Emater Regional Gilberto Tonello e demais funcionários da EMATER.
O incentivo da Administração Municipal e da EMATER foi de grande auxílio para que o sonho da família se tornasse realidade. Em seus pronunciamentos o Prefeito Paniz e o Vice Beal, destacaram a importância de empreendimentos como esse para o desenvolvimento do município, bem como, de elaborar projetos para que mais famílias possam buscar se estruturar, e assim, movimentar a economia local.