Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

São Valentim: polícia investiga denúncias de maus-tratos a idosos em casa de repouso

Ministério Público e Polícia Civil abriram procedimentos para apurar as denúncias.

Redação
por  Redação
15/04/2023 10:47 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um residencial de longa permanência para idosos, localizado em São Valentim, está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil por possíveis maus tratos e falta de cuidado com os idosos internados no local, segundo fontes que pediram anonimato.

Durante uma vistoria realizada pela Vigilância Sanitária, com acompanhamento de profissionais da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, teriam sido encontradas diversas irregularidades, inclusive a presença de uma jovem de 18 anos, que não é idosa, internada no local, de acordo com o relatório de vistoria.

Em conversa com a reportagem, um dos três sócios do residencial, afirmou que o Promotor de Justiça da Comarca visita frequentemente a casa, o que reforçaria que as denúncias são infundadas.

Com relação aos residentes não idosos ele referiu que tais internações são por determinação judicial. O empresário apenas não esclareceu o porquê fornece orçamentos para este tipo de internação, uma vez que sabe que não pode receber na instituição pessoas não idosas.

Existem relatos também de pessoas internadas que possuem distúrbios psiquiátricos e um dos principais problemas apontados pelo relatório da vigilância sanitária foi a guarda e acondicionamento dos medicamentos utilizados no residencial.

No entanto, segundo fontes, as denúncias são objeto de investigação pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, o que indica a gravidade do caso.

O Ministério Público e a Polícia Civil foram procurados pela reportagem, mas preferiram não se manifestar, uma vez que os procedimentos correm em sigilo. A equipe de jornalismo do AU Online está apurando mais informações sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE