Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Saudades: Portão da escola onde aconteceu tragédia recebe manifestações emocionadas

Flores, fotos e cartazes tentam dar força às famílias das vítimas.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/05/2021 22:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Poucas horas após o ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, os familiares das vítimas foram ao local para prestar homenagens emocionadas. Cinco pessoas foram mortas por um homem de 18 anos na manhã desta terça-feira (4).

O portão da escola Pró-Infância Aquarela, local da tragédia, recebeu manifestações emocionadas. No local, onde mais cedo foram interrompidos inúmeros sonhos, agora são deixadas flores, fotos e cartazes para tentar dar força às famílias das vítimas.

Homenagens a vítimas de ataque a creche em SC comovem familiares(Foto: Sirli Freitas, especial)

Uma das pessoas que foram à frente da creche é a técnica em enfermagem no Hospital Beneficente de Saudades, Elaine Niederle. A dificuldade para ela atender à ocorrência foi ainda maior depois que descobriu que uma das vítimas, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, era da sua família.

- Eu moro perto da escola, mas hoje estava no hospital, e foi dessa forma que fiquei sabendo que uma vítima era a filha do meu sobrinho, que eu adorava muito. A homenagem que estamos fazendo é uma forma de tentar diminuir a nossa tristeza - afirma Elaine.

Apesar da experiência, ela revela que custou a entender o tamanho da tragédia que abalaria a cidade.

- Quando começaram a chegar as primeiras pessoas ao hospital, nós pensamos que havia acontecido um acidente. Só depois é que entendemos a gravidade de tudo o que estava havendo - contou, comovida.

Elaine Niederle revela ter ficado chocada ao saber que uma das vítimas era de sua família(Foto: Sirli Freitas, especial)

Ainda sem a confirmação sobre local e horário da realização dos cerimoniais de sepultamento, o clima é de desolação e descrédito pela tragédia que parou o pequeno município, de apenas 9 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE