Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Áurea/Divulgação
Cidade

Saúde Bucal na Terceira Idade é tema de palestra em Áurea

O evento foi realizado pelas Secretarias da Saúde e de Assistência Social

Assessoria Prefeitura de Áurea
por  Assessoria Prefeitura de Áurea
15/06/2023 10:29 – atualizado há 10 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 14 de junho, a dentista Analissa Perin Navarini Omizzolo ministrou uma palestra sobre Saúde Bucal para os grupos da terceira idade no município. O evento, realizado na sala da Assistência Social, contou com a presença de diversos idosos interessados em aprender mais sobre cuidados com a saúde bucal nesta fase da vida.

Durante a palestra, Analissa abordou diversos tópicos relacionados ao tema, como a importância da higiene bucal diária, a prevenção de cáries e doenças periodontais, a utilização de próteses dentárias e a necessidade de visitas regulares ao dentista.

Ela também destacou a importância de uma alimentação saudável e equilibrada para proteger a saúde bucal e explicou os malefícios que alimentos ricos em açúcar e carboidratos podem causar aos dentes e gengivas.

Além disso, Analissa respondeu a diversas perguntas dos participantes, esclarecendo dúvidas e oferecendo orientações personalizadas de acordo com as necessidades individuais de cada um.

De acordo com a administração municipal, a palestra foi um sucesso e os participantes saíram do evento mais conscientes sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE