Cidade

Saúde mental é foco de novo projeto gratuito lançado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Iniciativa prevê atendimento psicológico inicial para ajudar em impactos causados pelas enchentes no Estado

Por Maria Lúcia Carraro Smaniotto Publicado em 31/05/2024 19:42 - Atualizado em 03/06/2024 14:02

Acolhimento em saúde mental para empresários, dirigentes e funcionários das empresas representadas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é o objetivo de mais um pilar do Tchê Acolhe Fecomércio-RS, iniciativa que engloba uma série de ações humanitárias.

O evento climático que assola o Rio Grande do Sul deixou empresários e famílias inteiras de trabalhadores com questões importantes de saúde mental. Para minimizar estes efeitos, a iniciativa dará de forma gratuita atendimento psicológico inicial. O encontro, conduzido por psicólogos, será realizado de forma on-line, prestando acolhimento, apoio, escuta e orientação para encaminhamento à rede de saúde disponível na comunidade ou outros serviços disponíveis. Será permitido a realização de duas sessões por CPF. Para acessar, o interessado deverá ser encaminhado por meio de indicação, no e-mail tcheacolhe@fecomercio-rs.org.br. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp: (51) 98577-8464.

“Na tragédia que assolou o nosso Estado, tivemos perdas materiais e emocionais, que impactaram fortemente as famílias e empresas. Por isso, além de ações humanitárias e apoio que estamos oferecendo aos gaúchos, também vamos disponibilizar atendimento em mais uma demanda. O Sistema Fecomércio-RS está disponibilizando psicólogos que prestarão acolhimento neste momento tão difícil”, pontua o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn.

APOIO HUMANITÁRIO

Desde o início das enchentes, o Sistema Fecomércio-RS está trabalhando em diversas frentes para auxiliar os atingidos. Todas as unidades Sesc e escolas Senac do Rio Grande do Sul e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS são pontos de coleta de doações.

As arrecadações estão sendo distribuídas por meio da logística do programa Sesc Mesa Brasil nos municípios atingidos, em suporte à Defesa Civil. Para ajudar aos abrigados, as doações podem ser feitas em dinheiro, via Pix para mesabrasil@sesc-rs.com.br ou depósito/transferência para Banco do Brasil, agência 3418-5, conta corrente 6461-0, CNPJ 03.575.238-0001/33, em nome de Sesc Mesa Brasil 2020.

Até o dia 24 de maio, o PIX do Programa Sesc Mesa Brasil já arrecadou R$ 2.172.601,20. Nas escolas do Senac, unidades do Sesc e sindicatos filiados à Federação, foram arrecadados 78.519 litros de água, mais de 170 toneladas de alimentos, 95 mil peças de vestuário, 59.248 produtos de higiene e limpeza e cerca de 4 toneladas de ração. No total, também estão sendo desenvolvidas 161 ações sociais para ajudar os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados