Clima
SC tem 7 regiões em alerta para alagamentos, enxurradas e ventos intensos
O novo alerta tem início às 12h e é válido até as 23h59 desta quinta.
Com condições para chuva intensa, sete regiões de Santa Catarina estão sob alerta da Defesa Civil, onde o risco é alto para alagamentos, enxurradas e danos associados a ventos intensos nesta quinta-feira (9).
A formação de um sistema de baixa pressão na noite de quarta-feira (8) e madrugada desta quinta, reforçou a instabilidade associada ao calor e umidade. Por causa disto, a condição, antes concentrada na região litorânea, se estende para o restante do Estado.
Os temporais podem vir acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os maiores acumulados são esperados entre a tarde e a noite, nas áreas do Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul.
![](https://auonline.com.br/upload/artigos/2023/capturar-2-800x545-0f87.png)
Nas demais regiões, o risco é baixo a moderado, conforme mostra o mapa da Defesa Civil. O novo alerta tem início às 12h e é válido até as 23h59 desta quinta. A recomendação do órgão é que as pessoas evitem transitar em vias alagadas e fiquem abrigadas, longe de objetos que possam ser arremessados.