Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde distribui na sexta-feira (25) remessas de Coronavac, Pfizer e Janssen

As planilhas de distribuição das doses aos municípios e a logística ainda estão sendo definidas.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/06/2021 08:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde irá distribuir na sexta-feira (25/6), às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), as vacinas contra o coronavírus previstas para chegar ao Estado nesta quinta (24/6).

Serão 195.600 doses da Coronavac e 91.800 doses da Janssen, com chegada prevista no mesmo voo, às 6h10, e 147.420 doses da Pfizer, que devem chegar às 14h, também no aeroporto de Porto Alegre.

Na sexta (25), as vacinas serão distribuídas para dar seguimento à campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado, contemplando população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da educação, em municípios que ainda precisam de doses para esses grupos e, especialmente, para avançar na vacinação por idade.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Arquivo

As vacinas da Coronavac serão utilizadas para primeira e segunda doses, ou seja, 50% do lote será distribuído para primeira dose na sexta (25) e 50% será reservado para D2 (segunda aplicação). As vacinas da Pfizer e da Janssen serão todas para primeira dose.

As decisões foram pactuadas em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (23/6) da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e municípios.

"Como a Janssen é dose única, sugiro que os municípios a utilizem para vacinar professores do ensino básico, para que esses profissionais possam voltar o quanto antes para a sala de aula", aconselha a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

As planilhas de distribuição das doses aos municípios e a logística ainda estão sendo definidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE