Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Agricultura entrega 1136 mudas aos agricultores

Programa Municipal de Fruticultura visa difundir o cultivo de pomares comerciais no município

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
14/07/2022 15:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, realizou a entrega de 1136 mudas frutíferas para 15 agricultores de Erechim. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Fruticultura, que visa difundir o cultivo de pomares comerciais pelos produtores erechinenses no município.

Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, neste ano, a entrega será dividida em duas etapas. “A primeira ocorreu ontem (13), e a segunda será realizada em setembro, quando a secretaria irá distribuir mais 1410 mudas de variedades cítricas, como bergamotas, laranjas, tangerinas, limas ácidas, entre outras”, explica.

O secretário William Racoski observa que, além da entrega das mudas, a pasta realiza orientações e dá assistência técnica com relação ao plantio e cultivo correto das plantas. “Entre as variedades entregues, nesta semana, estão frutas para clima temperado, como pêssego, ameixa, caqui, figo e pera”, comenta.

O Programa Municipal de Fruticultura, destaca o secretário William Racoski, tem como objetivo ampliar a produção de frutas para que seja mais uma fonte de renda aos agricultores erechinenses. “As principais culturas de pomares comercias no município são de laranja e uva, atualmente, mas estamos trabalhando para ampliar e diversificar a produção das frutas”, afirma o secretário.

Segundo o IBGE, o município de Erechim tem em produção comercial 4 hectares de caqui, 10 hectares de figo, 65 hectares de laranja, 3 hectares de limão, 4 hectares de noz-pecã, 15 hectares de pêssego, 15 hectares de tangerina, 66 hectares de uva para suco. Além disso, cinco produtores de moranguinho em estufa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE