Cidade

Secretaria de Educação de Machadinho promove capacitação para serventes escolares

Foram dois dias de capacitação para orientar profissionais que manipulam alimentos nas escolas do município; servidoras de Maximiliano de Almeida também participaram.

Por Marceane Catia Santolin Biscaro/Ascom Machadinho Publicado em 09/02/2024 10:40 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação de Machadinho, promoveu dois dias de capacitação para orientar os profissionais que manipulam alimentos nas escolas do município, com a participação também de servidoras do município de Maximiliano de Almeida . As serventes que prestam serviços nas escolas municipais, estiveram nos dias 07 e 08 de fevereiro participando do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Para a nutricionista, Melina Copatti, o momento traz mais uma oportunidade de qualificação para as profissionais que já tiveram formação, assim como apresentar a nova proposta de formação às demais servidoras que também poderão manipular alimentos. “ A capacitação traz a garantia de oferecer alimentos ainda mais seguros, mais higiênicos e mais bem preparados nas nossas escolas” enfatizou Melina.

O curso com carga horária de 20 horas teve a parceria do escritório da Emater/Ascar Machadinho que atendeu a solicitação e encaminhou o pedido de participação ao escritório regional, localizado em Passo Fundo. Os trabalhos contaram com a condução de profissionais da Rosane Turra Treviso e Luciana Maria Góbi, extensionista assistente técnica regional da Emater, além do escritório do município de Maximiliano de Almeida.

Conforme Rosane, o curso foi desenvolvido especialmente para as profissionais que atuam nas escolas. Dentre os temas estão a abordagem de perigos e doenças que alimentos contaminados podem desencadear: higiene pessoal de manipuladores e equipamentos, utensílios, instalações dos espaços, cuidados com destino do lixo, pragas e manual de boas práticas e procedimentos operacionais padrão. “O curso é bem completo. Todo o conteúdo trabalhado é baseado na regulamentação da Anvisa e abrange muitos aspectos. Estamos felizes por estar em Machadinho e colaborar com o escritório da Emater local” comentou Rosane.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados