Cidade

Secretaria de Educação de Passo Fundo visita Erechim para conhecer a proposta da Educação Municipal

Grupo foi recebido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Por Ascom Prefeitursa de Erechim Publicado em 03/06/2023 00:24 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Nesta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma Equipe da Secretaria de Passo Fundo para conhecer as ações da Educação Municipal, dentre elas a implantação do Sistema de Ensino – SIM – FTD. Estiveram presente o Coordenador de núcleo do Ensino Fundamental, Maikiel Schú, a coordenadora de Ensino Fundamental, Raquel Casagrande, a coordenadora do Ensino Fundamental, Jamile Amaro e a divulgadora dos resultados da avaliação diagnóstica da Rede Municipal de Passo Fundamental, Vanessa Pansera.

Na oportunidade ocorreu a reunião na Secretaria de Educação onde estavam presentes o diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a coordenadora do Ensino Fundamental, Luciana Oliveira e a secretária de Educação, Verenice Lipsch que apresentou os projetos educacionais do Sistema de Ensino de Erechim e deu ênfase em como está sendo o trabalho em parceria com a FTD. Foram apresentados os materiais, a plataforma educacional, os desafios e os avanços desde a implantação.

“Não temos resultados externos ainda, mas nesse um ano e meio já vemos resultados nas escolas. Sabemos que isso é um caminho a percorrer, mas hoje podemos dizer que toda a escola dispõe de material unificado e a mesma linha de trabalho pedagógico”, destaca a secretária Verenice Lipsch.

Num segundo momento a equipe visitou a Escola de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, onde puderam acompanhar como a escola desenvolve o trabalho. Foram recepcionados pela Equipe Diretiva que destacou a implantação e o envolvimento tanto dos estudantes quanto dos professores.

O diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin relatou que as Equipes Diretivas são fundamentais para que o processo aconteça. “A Escola Luiz Badalotti é a maior escola do município e no ranking nacional foi a que mais fez acessos na plataforma educacional. Isso é um dado que mostra que os estudantes e professores estão se envolvendo com a proposta”, finalizou o diretor.

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