Cidade
Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre uso indevido das lixeiras públicas
A Secretaria de Meio Ambiente orientar que, a partir de agora, será realizada fiscalização e autuação dos casos irregulares.
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade as ações de orientação quanto ao descarte e armazenamento do lixo. Conforme explica o titular da pasta, Cristiano Moreira, já foi realizada orientação aos comerciantes em toda a Avenida Maurício Cardoso e Avenida Sete de Setembro. Nessa etapa, foram dispostas diversas faixas nos canteiros centrais das avenidas para conscientização das pessoas.
“Diariamente pode-se verificar nos canteiros centrais na Maurício e Sete, uma quantidade grande de lixo. Vale ressaltar que é proibida a utilização dos canteiros centrais e lixeiras públicas para descarte de lixo do comércio e residências. Essas lixeiras são exclusivamente para o pedestre. O lixo de cada residência ou comércio deve ser disposto em lixeira própria. Na ausência dessa, deve-se colocar em frente de sua residência ou estabelecimento uma hora antes do recolhimento do lixo pelos caminhões da empresa contratada pela Prefeitura”, declara o secretário de Meio Ambiente.
Ainda, segundo Cristiano, essa ação visa orientar a forma correta de descarte e armazenamento de resíduos. A Secretaria de Meio Ambiente orientar que, a partir de agora, será realizada fiscalização e autuação dos casos irregulares.
“Pedimos a colaboração dos moradores das avenidas e demais arredores da região central para que não utilizem os canteiros e lixeiras públicas. Separem o seco do orgânico e respeitem o horário que o caminhão faz o recolhimento, colocando o lixo na frente de seu estabelecimento, no máximo uma hora antes da coleta”, reforça Cristiano Moreira.