Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde adere a projeto de Laboratório Regional de Prótese Dentária

A iniciativa, que é resultado de esforços conjuntos, busca fornecer assistência e dignidade àqueles que necessitam desse serviço essencial.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/04/2024 09:42 – atualizado há 3 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sorriso é reconhecido como uma das formas mais simples de expressar alegria e bem-estar. Em Erechim, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Federal, deu um passo significativo na promoção da saúde bucal e na melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos com a adesão do projeto do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) que fica situado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

A secretária de Saúde, Daniele Colla destaca que o projeto Laboratório Regional de Prótese Dentária representa um marco importante na área da saúde bucal de Erechim.

“Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todos os nossos munícipes. Com essa iniciativa, pretendemos não apenas devolver a função mastigatória e estética aos nossos pacientes, mas também proporcionar um impacto positivo em sua autoestima e qualidade de vida”, disse, lembrando que na última sexta-feira (5) foram entregues 12 próteses dentárias a sete pacientes.

A iniciativa, que é resultado de esforços conjuntos, busca fornecer assistência e dignidade àqueles que necessitam desse serviço essencial. Até o momento, 35 pacientes já foram atendidos pelo programa, recebendo as próteses necessárias para restaurar sua saúde bucal e sua confiança.

A triagem para participar do programa é realizada em todos os consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde do município. Os interessados devem procurar sua UBS de referência e passar por uma consulta odontológica para avaliação. Caso atendam aos critérios estabelecidos, serão encaminhados para a fila única do serviço, garantindo acesso justo e igualitário a todos os pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE