Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Erechim capacita profissionais da saúde da região

Participaram profissionais da equipe de atenção básica e vigilância em saúde de Erechim, Getúlio Vargas, Barão de Cotegipe e Nonoai e professores e alunos da universidade.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
16/09/2021 09:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica juntamente com a URI Campus de Erechim e a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, realizou na terça-feira (14), uma capacitação sobre tuberculose e exame PPD (prova tuberculínica) para os profissionais da equipe de atenção básica e vigilância em saúde de Erechim, Getúlio Vargas, Barão de Cotegipe e Nonoai e professores e alunos da universidade.

Conforme explica a enfermeira da pasta de Saúde da Capital da Amizade, Ana Zaions, responsável pelo setor epidemiológico, no mês em que o SUS comemora 31 anos de existência, é oportuno refletir sobre a importância de fortalecer campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças emergentes como a tuberculose.

“Para isso, as equipes precisam estar capacitadas e preparadas para trabalhar em rede de forma intersetorial. Esta foi uma iniciativa que fortaleceu o município e a região no enfrentamento desta doença por meio de importantes reflexões e aprendizado”, destaca Ana Zaions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE