Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Saúde de Erechim promove curso de atualização vacinal

A capacitação foi ministrada pela enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Resende Zaions.

Ascom
por  Ascom
22/10/2021 15:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última terça-feira (19), o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Erechim promoveu um curso de atualização vacinal para as equipes de Atenção Básica do município.

As equipes tiveram a oportunidade de rever aspectos teóricos dos imunobiológicos e problematizar casos clínicos do dia a dia, profissionalizando ainda mais o cuidado oferecido.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Resende Zaions, que explica que o calendário vacinal brasileiro, além de amplo, é bastante dinâmico, o que requer atualização constante.

“Para atender a expectativa e promover uma integração entre ensino e serviço, a atividade contou com a participação dos professores e acadêmicos do curso de enfermagem da URI Campus de Erechim. A atividade foi satisfatória e terá continuidade”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE