Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria de Saúde realiza testes para detectar saúde ocular de alunos em Benjamin Constant do Sul

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa colaborar na identificação de possíveis problemas relacionados à saúde, inclusive a ocular

Assessoria da PM de Benjamin Constant do Sul
por  Assessoria da PM de Benjamin Constant do Sul
06/10/2022 11:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante o mês de setembro foi realizada a avaliação de acuidade visual dos alunos que estudam nas turmas Pré B da educação infantil, 1º ano, 2º, 3º, 4º e 5º ano das escolas do município. 

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa colaborar na identificação de possíveis problemas relacionados à saúde, inclusive a ocular, na promoção à saúde e no desenvolvimento de processos de autocuidado. 

Dessa forma, o PSE preconiza ações de saúde ocular tanto a identificação de sinais e sintomas que podem indicar problemas, quanto na articulação das redes de saúde e de educação para a integralidade do cuidado. 

A avaliação seguiu os critérios de utilização de Teste de Snellen.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais (saúde e educação) devem rastrear os educandos que necessitam de encaminhamento, comunicando os pais/responsáveis, para que os mesmos se dirijam até Secretaria Municipal de Saúde para obterem as orientações necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE