Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria e Brigada Militar planejam ações da Operação volta às aulas de Erechim

“São ações fundamentais para manter o bom funcionamento do trânsito nas escolas, e, principalmente, priorizar a segurança das famílias, de nossos estudantes, pedestres e motoristas”, destaca o secretário, Mario Rossi.

Ascom Prfeitura de Erechim
por  Ascom Prfeitura de Erechim
09/02/2024 13:59 – atualizado há 14 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, se reuniu com o comando do policiamento do 13o BPM para planejar, na manhã desta sexta-feira (9), na sede do batalhão, as ações integradas da Operação volta às aulas, a serem realizadas a partir deste mês de fevereiro.

O coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, representou o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e estava acompanhado da chefe do setor de Educação para o Trânsito, Edilene Dallagnol, que se reuniram com o comandante do policiamento de Erechim do 13o BPM, capitão Bernardo Rieder.

“O objetivo é fazermos ações integradas para fiscalização no entorno das escolas, com ênfase na orientação dos condutores, mas, também focada na repressão quando necessário aos motoristas que desobedecerem a sinalização destinada aos veículos de transporte escolar, ônibus, micros e bestas”, explica o coordenador.

Ele ressalta que na ocasião também foram planejadas as atividades de educação para o trânsito. “Todas estas atividades serão feitas de forma integrada, e, também vamos dividir em alguns momentos para abranger o maior número possível de escolas, então, algumas vezes juntos e noutras separados”, afirma o coordenador Vicelli.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ressaltou que todo este planejamento das ações de fiscalização e conscientização são, extremamente, necessárias. “São ações fundamentais para manter o bom funcionamento do trânsito nas escolas, nos horários de muito movimento, e, principalmente, priorizar a segurança das famílias, de nossos estudantes, pedestres e motoristas”, destaca o secretário, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE