Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Esporte

Secretário de Cultura – Esporte e Turismo de Erechim projeta os eventos esportivos do ano

O Secretário informou que devido a pandemia, provavelmente os campeonatos de futebol de campo deverão ser adiados no momento, até que todos possam viver o novo normal

Edson Machado/AU
por  Edson Machado/AU
08/02/2021 18:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neidmar Alves está muito confiante na realização dos projetos esportivos para esse ano na sua pasta. Com orçamento limitado e por conta da pandemia a Secretaria deverá trabalhar com parcerias público/privadas. A área esportiva que abrange um leque bastante grande de adeptos devera buscar recursos financeiros junto aos governos estadual e federal.

O Secretário salientou que o importante é organizar todo o departamento e os primeiros passos já foram dados com a implementação de um Conselho. Através deste conselho serão encaminhados projetos de fomento para a realização dos eventos. Com um orçamento limitado o objetivo da secretaria é buscar parcerias e também através de projetos fazer a captação de recursos.

Hoje o município dispõe de espaços interessantes para a prática esportiva e a realização de competições. O objetivo é desenvolver atividades com as escolas municipais, envolvendo outras secretarias. É pensamento e faz parte do projeto a realização de jogos escolares. Outras modalidades esportivas serão incentivadas pelo município. O Secretário informou que devido a pandemia, provavelmente os campeonatos de futebol de campo deverão ser adiados no momento, até que todos possam viver o novo normal.

Com relação a ginásio esportivo, o do município oferece ótimas condições para realização de diversas atividades. Por outro lado, o ginásio da antiga fundação Cotrel, área que pertence ao município, precisa de investimentos para sua concretização e hoje seria inviável a aplicação de recursos na sua estrutura, porque o montante é muito elevado.

Sobre competições, disse que o CMD já está organizando o campeonato municipal de futsal e em breve teremos bola rolando nas quadras. A ideia é colocar em prática aos poucos as atividades e espera que num futuro bem próximo com a mudança do distanciamento social, o público tenha uma participação maior. O Secretário Neidmar Alves lembrou dos clubes da cidade, Ypiranga e Atlântico, Rally e outros que também são importantes para o município. E sempre estará aberto ao diálogo para organizar parcerias público/privadas e trabalhar com projetos em contrapartida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE