Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretário entrega nova lei para Sindicato dos Taxistas de Erechim

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Erechim, Dirceu Ongaratto, representou a categoria e recebeu a lei do secretário Mario Rossi

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
29/07/2022 10:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, entregou, na tarde de ontem (28), para o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Erechim, Dirceu Ongaratto, a Lei n.º 103/2022, que institui o Serviço de Utilidade Pública de Transporte Individual por Táxi, recentemente aprovada, e que regulamenta os serviços prestados pela categoria. Estavam presentes também alguns taxistas de Erechim.

Na ocasião, o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, disse que a lei foi uma solicitação dos próprios profissionais, ainda na campanha política da atual gestão, que se comprometeu a fazer a lei para regular a atividade no município. “Estamos entregando a lei pronta e que já está valendo, desde o dia 26 deste mês, conforme havíamos combinado com vocês no período de campanha eleitoral”, disse o secretário.

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Erechim, Dirceu Ongaratto, representou a categoria e recebeu a lei do secretário Mario Rossi. “Agradeço o comprometimento e o empenho da atual administração, que cumpriu o que prometeu, e está fazendo toda a diferença para nós taxistas de Erechim”, disse.

Conforme o secretário, Mario Rossi, a nova lei vai otimizar o serviço de transporte individual de passageiros por táxi, visa a adaptação deste modal às novas tecnologias disponíveis, na área de controle de frota, mobilidade urbana e acessibilidade e na atualização da legislação que trata deste transporte.

“A lei n.º 103/2022 também vai desburocratizar e melhorar o serviço prestado à população. É importante dizer que esta lei foi elaborada após amplo diálogo com o sindicato e categoria, e a participação de servidores municipais, técnicos na área de fiscalização da atividade”, ressalta o secretário.

A nova lei já foi sancionada pelo prefeito, Paulo Polis, e está em execução. A partir de agora, os profissionais têm um período para fazer o recadastramento na Diretoria de Trânsito (rua Anita Garibaldi, 641 – Centro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE