Cidade
Secretário fala sobre a grave situação da estiagem em Erechim
Segundo o secretário de municipal de Agricultura de Erechim, Willian Racoski, a maior preocupação está na falta de água em várias comunidades do interior
Em entrevista ao AU o secretário municipal de Agricultura de Erechim, Willian Racoski, falou nesta quinta-feira, dia 09, sobre a situação da estiagem na maior cidade do Alto Uruguai Gaúcho.
De acordo com o secretário, a situação acontece pelo terceiro ano consecutivo, provocando a necessidade de que o município decrete situação de emergência para auxiliar famílias do campo.
Segundo ele a maior preocupação está na falta de água em várias comunidades do interior e também no desenvolvimento da soja que necessita de chuva nos próximos dias.
Ainda conforme o secretário, um grupo com várias entidades tem se reunido para debater os impactos da estiagem e também soluções como a criação de cisternas.
Sobre a falta de água, Willian, Racoski, destacou o aumento de pedidos por caminhões pipa no interior, principalmente nas comunidades de Linha Sete de Setembro e Escola Branca, e pediu conscientização da comunidade no uso da água em suas casas.
Confira a entrevista completa logo abaixo:
Inscreva-se no canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: