Cidade
Secretário recebe visita do Comando Regional do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar
Na ocasião, eles destacaram o trabalho integrado da prefeitura, brigada e Consepro em prol da segurança pública.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, recebeu, na manhã desta sexta-feira (2), a visita do comandante do novo CRPO Norte, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar, acompanhado do subcomandante do 13o Batalhão de Polícia Militar, major, Maurício Detoni, e o major, Altemar Dutra. Estavas presentes, também, o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, e o coordenador da Sala de Aceleração de Projetos, Altemir Barp. Na ocasião, eles falaram sobre a parceria entre a Prefeitura de Erechim e a Brigada Militar e os investimentos realizados pelo município e a brigada na área de segurança pública, sendo necessário, em alguns deles, inovar para viabilizar os projetos.
“Em três anos, a prefeitura investiu mais de R$ 2,5 milhões, em várias frentes, como ampliação do Programa Sentinela, de monitoramento eletrônico, veículos novos para o 13o BPM, colaboração nas reformas do posto policial e na construção da nova sede do CRPO Norte, que está em obras. Este trabalho integrado entre prefeitura, Brigada Militar e o Consepro, que é muito atuante no nosso município, visa auxiliar, naquilo que for possível melhorar, a segurança pública de Erechim, nas escolas, bairros, comércio e entradas da cidade, buscando sempre o bem-estar da comunidade”, destaca o secretário, Mario Rossi.
O comandante do novo CRPO Norte, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar, agradeceu o empenho e a parceria da secretaria em todos os projetos implantados no município pela prefeitura e a Brigada Militar. “O CRPO Norte é uma conquista importante da região Alto Uruguai, que contou com o apoio dos prefeitos da AMAU, e vai trazer mais autonomia para buscar melhorias na segurança pública regional e na qualidade de vida da população”, afirma o comandante.
Depois de 20 anos, Erechim voltará a ter sede do comando maior da Brigada Militar no município, que vai atender 37 cidades da região.