Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sede da Feira do Produtor do Parque Longines é entregue para comunidade

A nova sede, construída em alvenaria, recebeu R$ 327.648,25 de investimentos públicos, tem área total de 138 metros quadrados e disponibilizará um espaço adequado aos produtores rurais e consumidores

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/03/2024 21:22 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Feira do Produtor do Parque Natural Municipal do Longines Malinowski foi, oficialmente, entregue para a comunidade, na manhã deste sábado (23). A nova sede, construída em alvenaria, recebeu R$ 327.648,25 de investimentos públicos, tem área total de 138 metros quadrados e disponibilizará um espaço adequado aos produtores rurais e consumidores. O local é acessado pela rua Pernambuco. Estavam presentes, também, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, vice-prefeito, Flavio Tirello, presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto, secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, secretários, imprensa, comunidade e agricultores.

Mais dias de feira

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, agradeceu a todos pelo empenho neste projeto e afirmou que a construção da sede é muito importante, porque os agricultores, depois de muito tempo, têm um espaço próprio para comercializar os seus produtos orgânicos. 

“Eles poderão trabalhar num local adequado, independente do tempo, faça chuva ou sol, receber bem e atender melhor os clientes. Produtores e consumidores são beneficiados com esta obra. O próximo passo é fazer mais feiras durante a semana e ampliar de 8 produtores para 12 agricultores”, comenta o secretário William Racoski.

Sonho realizado

“Este é um sonho que estamos realizando, uma sede muito esperada pelos feirantes. Esta obra valoriza a agricultura familiar e o nosso trabalho. O pavilhão vai deixar a feira do Longines mais visível e vamos ter um bom espaço para trabalhar. A Prefeitura de Erechim está de parabéns”, afirma o feirante e produtor rural, Eloir de Paula.

Papel fundamental

Conforme o prefeito, Paulo Polis, agricultura familiar tem um papel fundamental na alimentação das crianças e jovens nas escolas, e, também, de adultos e idosos no município. “Esta sede própria da feira será permanente e vai melhorar as condições de trabalho dos produtores, facilitar o acesso à feira, que se tornará mais atrativa aos consumidores. O município tem 8 feiras permanentes, uma na área central, outra no DAER, bairro Três Vendas, São Cristovão, Atlântico, Progresso, Entre Paióis e, agora, a feira do Parque Longines”, afirma o prefeito Polis.

“A prefeitura fez muitos investimentos, nestes três anos, em todas as áreas estratégicas, aquelas que fazem a diferença na vida das pessoas, como a requalificação do Parque Natural Municipal Longines Malinowski, onde está a feira; fez quatro novas escolas, usina solar fotovoltaica; usina de asfalto quente; praças; levou internet rural, gratuita, para 32 comunidades do interior; trabalhou, sistematicamente, na recuperação de quilômetros de estradas e acessos às propriedades rurais”, ressalta o prefeito Polis.

Conforme o prefeito, Paulo Polis, outro exemplo é o projeto Feira nas Escolas que incentiva alimentação saudável e a produção da agricultura familiar. “Possibilita o estudante ter contato com os alimentos, hortifrútis, lácteos, panifícios e sucos, tudo isso aliado à educação financeira, porque eles fazem as compras com orientação dos professores”, observa Polis.

“Em todas ações é importante destacar a integração entre o Poder Executivo e Legislativo, as secretarias municipais, todos comprometidos em oportunizar serviços públicos mais ágeis e eficientes para a população. A prefeitura incentivou o empreendedorismo e o trabalho, criou um novo distrito industrial, promoveu capacitações, feirões de empregos, trabalha pelo bem-estar das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico. Juntos estamos construindo uma cidade melhor para viver e investir”, disse o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE