Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Seduc oferece ensino complementar para quem concluiu Ensino Médio em 2020 e 2021

Estudantes egressos da Rede Estadual podem se inscrever até 21 de junho.

Ascom Seduc
por  Ascom Seduc
14/06/2022 20:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As inscrições para o Escolha Certa ocorrem até 21 de junho. A iniciativa tem o intuito de melhorar as aprendizagens dos estudantes no pós-pandemia e estimular os jovens a oportunidades de aperfeiçoamento para o mundo do trabalho e Ensino Superior. A ação, que se estende até dezembro, é destinada aos estudantes que concluíram o 3º ano do Ensino Médio entre 2020 e 2021.

Inscrições aqui.

Há quatro opções de trilhas de aprendizagem, e em todas são disponibilizadas aulas de Português, Matemática, Inglês e Projeto de Vida com Letramento Digital com foco na capacitação para o mercado de trabalho.

  • Opção 1: contempla somente os conteúdos citados acima;
  • Opção 2: preparação para o Enem com acesso gratuito à plataforma Me Salva;
  • Opção 3: cursos de capacitação em tecnologias da informação, desenvolvimento de sistemas, programação e outras áreas de tecnologia e empreendedorismo;
  • Opção 4: capacitação em Economia Criativa (artes visuais, design, multimídia e tecnologias voltadas à comunicação).

As aulas têm formato híbrido. O estudante pode escolher se prefere cursar de forma presencial ou apenas remota. Os encontros presenciais ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no polo selecionado pelo aluno

No formato remoto, as aulas serão disponibilizadas via plataforma Google Sala de Aula e contarão com atividades síncronas e assíncronas. O início das aulas ocorreu em 31 de maio, mas os alunos que ainda irão se matricular podem recuperar as atividades no canal TV Seduc RS no YouTube e no Google Sala de Aula.

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, destaca que o modelo visa atender uma demanda dos próprios estudantes, que foram prejudicados pelo período da pandemia e demonstraram interesse em continuar o aprofundamento dos estudos após estarem formados.

“Vivemos um momento de muitas dificuldades devido à pandemia e na área da Educação não seria diferente. Nossos alunos do Ensino Médio tiveram perdas de aprendizagem e a nossa meta é oferecer um período a mais de estudos para que se sintam seguros antes de ingressar no mundo do trabalho”, explica.

Instituições parceiras

Os alunos que se inscreverem no Escolha Certa terão indicação e acesso gratuito a cursos da temática escolhida com instituições parceiras. A iniciativa tem o intuito de oportunizar o conhecimento e aproximar ainda mais os estudantes do mercado de trabalho e da área em que almejam. Entre os parceiros da Seduc estão Sebrae, Senai, Instituto Caldeira, plataforma Me Salva e o Co.liga.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE