CANELA

Segunda fase das obras no Parque do Caracol deve começar em outubro

Às ações fazem parte do projeto de construção de um novo espaço, que teve sua pedra fundamental lançada

Por Correio do Povo /Foto: divulgação Publicado em 17/09/2024 21:41 - Atualizado em 17/09/2024 22:38

Em 2022 o Parque do Caracol, em Canela, foi repassado à iniciativa privada. A concessão é válida por 30 anos a partir daquela data. O Grupo Iter, que assumiu o local, projeta um investimento de mais de R$ 100 milhões no atrativo durante todo o período de concessão. Neste mês foi lançada a pedra fundamental do Parque do Caracol o que marca a segunda a fase de obras

Na oportunidade foi apresentado o projeto com as novidades que devem ficar prontas em 2025. O Parque do Caracol é um dos principais cartões-postais de Canela, considerado um símbolo da autoestima dos moradores locais. Presente na vida de canelenses desde 1973, o atrativo segue fiel às suas origens, mas com um olhar constante para o futuro


Entre as novidades, está o lançamento de um novo Mirante da Cascata, totalmente renovado, que traz a proposta de elevar a experiência do visitante, nessa que é a melhor vista da icônica Cascata do Caracol. Ainda será inaugurado um bistrô no local, novidade que garante maior comodidade e bem-estar aos visitantes.

Abaixo do mirante, uma atração inédita de aventura e contemplação promete despertar sensações inesquecíveis. Com aproximadamente 49m de extensão e 40m de altura do Cânion, a novidade levará o visitante a caminhar sobre uma plataforma suspensa e se conectar com o ambiente, em uma mistura de adrenalina com encantamento. Também foi anunciada a reabertura da Trilha Elevada da Perna Bamba, que leva o visitante até a base da Cascata. São mais de 700 degraus, ideal para quem gosta de aventura e deseja conhecer o atrativo sob novas perspectivas. A atividade está fechada há aproximadamente nove anos. Ao longo de 2025, o Parque do Caracol também contará com um novo Deck do Moinho. O espaço, de infraestrutura modernizada, irá promover uma experiência contemplativa aos visitantes do atrativo, que irão sentir a brisa da Cascata do Moinho. Além disso, o parque contará com o Salto de Pêndulo, onde o turista poderá mergulhar em uma queda livre de 100 metros, a uma velocidade que pode atingir 100km/h em quatro segundos de queda seguidos por um balanço que simula o movimento de um pêndulo.

Pensando ainda no churrasco gaúcho, tradição que perpassa gerações, outra entrega na infraestrutura é a reforma das churrasqueiras. A revitalização proporcionará um espaço mais amplo e confortável para as confraternizações das famílias e amigos aos finais de semana. O início das obras está previsto para o mês de outubro, quando o Parque do Caracol ficará fechado com o intuito de preservar a segurança de colaboradores e visitantes.

Termos relacionados