Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Segunda-feira deve ter chuva na maior parte do RS

O frio ficará ainda mais intenso a partir de quinta-feira (9), quando uma nova massa de ar polar volta a derrubar as temperaturas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/06/2022 21:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma frente quente atua no início desta segunda-feira no Rio Grande do Sul e gradualmente se converte em uma frente fria. Chove na maior parte do Estado no decorrer do dia, exceção de áreas mais ao extremo Sul, que terão pouca ou nenhuma chuva.

Volumes muito altos de chuva podem ocorrer em pontos do Centro para o Oeste e o Norte, com marcas de 50 mm a 100 mm. Não se descarta ainda o risco de temporais isolados de granizo. Com a alta umidade e a instabilidade, a temperatura muito pouco varia, com baixíssima amplitude térmica.

As mínimas rondam os 13ºC em Bagé e os 11ºC em São José dos Ausentes. As máximas podem chegar a 19ºC em Torres e a 20ºC em Santa Rosa.

Em Erechim, tempo nublado com chuva durante o dia e à noite. Há possibilidade de temporal na parte da tarde. Temperatura entre 11° e 17°.

O frio ficará ainda mais intenso a partir de quinta-feira (9), quando uma nova massa de ar polar volta a derrubar as temperaturas, que ficarão próximas de 10 °C em vários municípios do Estado. Há previsão também de geada em diversas regiões.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE