Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Segunda-feira deve ter instabilidade por todo o RS

Outubro seguirá com temperaturas abaixo da média e dias frios

Rádio Guaiba/Metsul
por  Rádio Guaiba/Metsul
10/10/2021 21:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol até aparece com nuvens em diversos pontos do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, mas se prevê instabilidade para todas as regiões. Áreas de instabilidade avançam de Oeste para Leste pelo território gaúcho ao longo do dia, trazendo chuva.

As precipitações devem ser irregulares na distribuição com baixos volumes na maioria das localidades, contudo pontos isolados podem ter temporais passageiros com chuva forte, raios e risco de queda de granizo. O vento ainda sopra moderado com rajadas, por vezes fortes no Sul e no Leste do Estado, assim como ocorreu no domingo. A temperatura continua agradável para outubro.

Na região Norte, podem ocorrer chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. No Alto Uruguai, previsão é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia, com temperatura variando entre 14 °C e 21 °C.

Embora o começo da primavera ainda tenha marcas características do inverno com alguns dias de frio e geada, estas jornadas frias costumam se intercalar com outras mais quentes e até de calor. Ocorre que o tempo frio ou ameno tem predominado com ausência de calor. 

A semana que começa terá no Rio Grande do Sul aquecimento na quarta e na quinta com máximas de até 30ºC em algumas cidades. Não será calor intenso e, ademais, durará muito pouco porque no final da semana volta a chover com mais uma frente fria que precede outra incursão de ar frio. A tendência é de que nos próximos 30 dias predominem os dias de temperatura abaixo da média, logo calor será esporádico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE