Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Segunda-feira terá sol entre nuvens, chuva e muito vento ainda

Em Erechim, previsão é aberturas de sol, alternando com instabilidade passageira. A temperatura deve se manter entre 17°C e 28°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
04/10/2020 20:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul começará a semana com uma segunda-feira de sol entre nuvens na maioria das regiões. Pela manhã, a instabilidade ainda atua, com chuvas e trovadas nas áreas do Sul e do Leste. No entanto, ao longo do dia, o tempo se abrirá e as temperaturas serão agradáveis.

No Norte e no Noroeste, o clima segue abafado e quente. As regiões vêm sofrendo com uma onda de calor histórica desde a última quinta-feira.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um Ciclone Extratropical se forma no Oceano Atlântico e trará vento moderado, acompanhado de rajadas fortes, ao Estado, principalmente no Sul e no Leste.

Entre o final da segunda-feira e o começo da terça-feira, depois de uma diminuição da intensidade do vento por algumas horas, o Sul e o Leste do Estado devem experimentar a reintensificação do vento por conta da formação de um ciclone extratropical sobre o Atlântico a Sudeste do território gaúcho. Este ciclone se forma a Sudeste do Rio Grande do Sul nesta segunda e se afasta no decorrer da terça. A Metsul no entanto enfatiza, que não será profundo e muito menos terá característica de bomba.

Em Erechim, previsão é aberturas de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, com temperatura mínima de 17°C e máxima de 28°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE