Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Economia

Segundo lote de restituição do IR 2022 será liberado na quinta-feira (23)

O pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda será feito na quinta-feira (30).

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/06/2022 09:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2022, deve ter sua consulta liberada no dia 23 de junho. Este será o primeiro a ser pago desconsiderando as prioridades.

O pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda será feito na quinta-feira (30). Para o IRPF 2022, os pagamentos estão considerando a prorrogação do prazo de entrega da declaração para 31 de maio, e as restituições serão corrigidas a partir do mês de junho pela taxa básica de juros – a Selic.

Para fazer a consulta, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal, ou usar o aplicativo Pessoa Física do Imposto de Renda. Caso haja a liberação, o valor será apresentado na consulta. Caso não seja contemplado no respectivo lote, a informação que irá aparecer é “declaração está na base de dados da Receita Federal – Processada – em fila de restituição”.

Os pagamentos são efetuados de acordo com o cronograma de lotes, seguindo a ordem definida pela data de transmissão da declaração. A qualquer momento, no entanto, a declaração em fila de restituição pode retornar para análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE