Segurança

Segurança de Santa Catarina é reforçada com mais 531 novos policiais militares

Com a nova turma, o Estado atinge a marca de 1.100 novos policiais, o que representa uma renovação de 10% do efetivo da PM em dois anos.

Por Secom/SC Publicado em 16/12/2021 16:51 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Mais 531 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em Santa Catarina. A solenidade de formatura do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar foi realizada nesta quinta-feira, 16, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés. Com a nova turma, o Governo do Estado atinge a marca de 1.100 novos policiais, o que representa uma renovação de 10% do efetivo da PM em dois anos.

Os novos policiais militares prestarão serviço inicialmente na operação veraneio, e, após, serão distribuídos por municípios, conforme definição técnica da corporação.

O comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, destacou que esses novos policiais representam uma renovação dentro do plano de inclusão da corporação. “Isso é importante manter. O governador Carlos Moisés vem fazendo isso com maestria, mostrando a forma que se deve fazer o tratamento de segurança pública em Santa Catarina. Esse ato de hoje garante a nossa permanência como o melhor estado em segurança pública do Brasil.”

Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que passa a se chamar Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso durou 10 meses. Foram 1.675 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Ainda no evento os novos soldados se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado pela Faculdade da Polícia Militar.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados