Segurança

Seis criminosos são presos em flagrante após ataque a loja de armas em Três de Maio

Após o roubo, os bandidos com roupas camufladas, fugiram, trocaram de veículo na fuga, mas acabaram sendo presos em Giruá. Conforme a BM, a quadrilha é de São Leopoldo

Por Correio do Povo Publicado em 02/02/2022 15:45 - Atualizado em 03/06/2024 11:06

Seis criminosos foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira em Giruá, após uma mobilização da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Pela BM foram empregados os efetivos do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), do 7º Regimento de Polícia Montada (7ºRPMon) e do Comando Rodoviário (CRBM).

Três assaltantes atacaram uma loja de armas na rua Horizontina, em Três de Maio. Após o roubo, os bandidos, com roupas camufladas, fugiram em um Hyundai Azera, com placas de Viamão.

Na BR 472, entre Três de Maio e Santa Rosa, os bandidos trocaram o Azera por uma Volkswagen Kombi, com placas de São Leopoldo, onde estavam mais dois cúmplices.

Nas buscas, o veículo foi localizado e abordado na rua Coronel Bráulio de Oliveira, em Giruá. Todos os cinco suspeitos, com antecedentes criminais, foram presos. Os policiais militares detiveram em seguida uma mulher em uma residência, na rua Alcídes Pilau.

Houve a recuperação de milhares de munições e mais de 55 armas | Foto: BM / Divulgação / CP

Conforme a BM, a quadrilha é oriunda de São Leopoldo. Houve a recuperação de milhares de munições, mais de 55 armas, sendo 31 pistolas, seis revólveres, 19 espingardas semiautomáticas, três espingardas e uma carabina, além de outros materiais, como carregadores e facas, roubados do estabelecimento comercial.

Os policiais militares apreenderam também um fuzil artesanal calibre 7,62, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38, todos usados pelos assaltantes.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados