Esporte

Seleção Brasileira perde amistoso por 2 a 1 para o Marrocos

Casemiro marcou o único gol do Brasil na partida. Partida também teve homenagem para Pelé.

Por O Sul Publicado em 26/03/2023 10:43 - Atualizado em 03/06/2024 11:46

A Seleção Brasileira perdeu de 2 a 1 para o Marrocos em amistoso disputado no Estádio Ibn Batouta, em Tânger (MAR), neste sábado (25). Casemiro marcou o gol do Brasil, enquanto Boufal e Sabiri assinalaram para os adversários na partida.

A equipe do Brasil é treinada interinamente por Ramon Menezes, campeão invicto do Sul-Americano Sub-20. O jogo, que abriu a temporada da Seleção, foi o primeiro após a Copa do Mundo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jogo

O primeiro tempo começou de forma truncada e com muitas disputas físicas. A Seleção teve uma grande oportunidade aos 23, quando Bono errou a saída de bola, Rony chutou, o arqueiro rebateu e Andrey finalizou para nova defesa do goleiro.

Na altura dos 25 minutos, Vini Jr. foi lançado em velocidade, Bono chutou de forma estranha e o brasileiro tocou por cobertura para as redes, mas o impedimento foi marcado. Já aos 29, Boufal recebeu na área e abriu o placar para os marroquinos.

Após o intervalo, a Canarinho voltou ainda mais no ataque em busca do empate. Logo aos dois minutos, Rodrygo arriscou um voleio de fora da área e Bono espalmou. Weverton fez linda defesa em chute de Ounahi, aos oito.

A ofensividade brasileira foi premiada aos 21: Casemiro recebeu de Paquetá na entrada da área e chutou colocado, para vencer o goleiro, deixando tudo igual. No entanto, aos 34, Sabiri finalizou de dentro da área, ampliou para o Marrocos e definiu o placar.

Ficha técnica

– Brasil: Weverton; Emerson Royal (Arthur), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Rodrygo (Vitor Roque), Vini Jr. e Rony (Antony). Técnico: Ramon Menezes.

– Marrocos: Bounou; Hakimi (Allah), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri) e El Khannouss (Louza); Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira). Técnico: Walid Regragui.

Homenagem ao Rei Pelé

O primeiro jogo da Seleção desde a morte de Pelé, em 29 de dezembro de 2022, foi marcado por uma série de homenagens ao Rei do Futebol. Em vez de seus nomes, os jogadores atuaram com o nome de Pelé gravado na camisa, logo abaixo do número de cada atleta. A lendária 10 do maior de todos os tempos foi usada por Rodrygo.

Rafael Ribeiro/CBF

Houve um minuto de aplausos em reverência ao ídolo. Em volta do campo, as placas de publicidades exibiram imagens do único tricampeão do mundo.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados