Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção Feminina de Futebol está em Viamão para início de período de treinos

As atividades que iniciam o ano de 2021 fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
05/01/2021 18:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A delegação da Seleção Feminina se apresentou, nesta terça-feira (05), em Viamão (RS), para início do período de preparação. As atividades que iniciam o ano de 2021 fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração, que acontece em um período que não corresponde a Data FIFA, será realizada entre os dias 5 a 20 de janeiro.

Das 23 convocadas, apenas Marta, do Orlando Pride, se apresentará ao longo da semana. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação. A lateral Tamires e a atacante Adriana precisaram ser cortadas pois testaram positivo para Covid-19, para a vaga a técnica Pia convocou a defensora Fabiana e a centroavante Cristiane.

Seleção Feminina se apresenta em Viamão para período de treinos. Duda e Duda Luizelli

Para o período de treinamentos em Viamão, Pia contará com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca soma 70 atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina.

Treinos

O primeiro dia de concentração foi reservado para testes físicos e médicos. O grupo fará o primeiro trabalho em campo, nesta quarta-feira (06), com treinos em dois períodos, pela manhã e tarde.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE