Esporte

Seleção feminina faz seu último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira enfrenta o Chile neste domingo, às 10h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por GE Publicado em 02/07/2023 09:09 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A seleção brasileira enfrenta o Chile neste domingo, às 10h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no amistoso de despedida da torcida antes da Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.

Além das 23 convocadas para o Mundial, a técnica Pia Sundhage também contará no amistoso com as três suplentes - Tainara, Angelina e Aline Gomes. As jogadoras da seleção se apresentaram no sábado pela manhã e fizeram apenas um treino à tarde no Mané Garrincha. Antes da atividade, a delegação brasileira recebeu a visita do presidente Lula, que desejou sorte à equipe no Mundial 2023.

- FOTO: Thais Magalhães/CBF

O Brasil está no Grupo F e vai estrear dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

A delegação brasileira embarcará para a Austrália nesta segunda-feira, às 5h da manhã, em voo fretado, com duração prevista de 25 horas, incluindo o tempo de parada para reabastecimento no Taiti.

A primeira parte dos treinos será feita em Gold Coast, no litoral Oeste da Austrália. Após um dia de descanso para adaptação ao fuso horário, a seleção começará os treinos na quinta-feira. A delegação brasileira ficará duas semanas em Gold Coast, seguindo no dia 18 para Brisbane, onde será a base de treinamentos da equipe na primeira fase da Copa.

Conteúdo relacionado