Esporte
Seleção Olímpica desembarca na Sérvia, rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio
Delegação ficará cinco dias na cidade de Novi Sad, onde realizará os treinamentos e enfrentará os Emirados Árabes na próxima quinta-feira.
A Seleção Olímpica desembarcou em Belgrado, na Sérvia, na madrugada desta segunda-feira (12), para a segunda parte da preparação antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O voo fretado pousou às 9h30 (4h30 no horário de Brasília) na capita sérvia. A delegação seguiu para a cidade de Novi Sad onde ficará hospedada e realizará as atividades até o próximo dia 15 de julho.
Quem chegou ao hotel praticamente junto com a delegação foi o meio campista Bruno Guimarães. Com a apresentação de Bruno, Jardine tem agora 18 atletas à disposição. Gabriel Martinelli também é aguardado na tarde de hoje no hotel Sheraton Novi Sad.
“Muita felicidade com esse momento. Eu trabalhei muito para estar na Olimpíada. Era um projeto para a minha carreira. Vou seguir dando o meu máximo e vamos com tudo em busca de ouro" comentou o camisa 8.
A Seleção Olímpica não treinará em campo hoje. A comissão técnica usará o dia para dar descanso aos atletas, que farão apenas exercícios leves para ativar o corpo após as 13 horas de viagem do Brasil ao país do Leste Europeu.
Douglas Luiz e Richarlison, que disputaram a final da Copa América no último sábado com a Seleção Principal, se juntam ao grupo no dia 15 de julho, pela manhã. Nesse dia, às 16h (horário de Brasília), a Seleção Olímpica enfrentará os Emirados Árabes em jogo preparatório. Será o último teste para a equipe de André Jardine antes da estreia nos Jogos de Tóquio.
No dia seguinte, 16, o Brasil embarca para o Japão. A estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio será no dia 22 de julho contra a Alemanha às 8h30 (Horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.