Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Semana Acadêmica de Geografia da UFFS começa hoje (14)

Palestras, minicursos e apresentações de trabalhos estão entre as atividades da programação.

semana academica
UFFS
por  semana academica  e UFFS
14/06/2021 09:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta segunda-feira (14) a IX Semana Acadêmica de Geografia, promovida pelo Centro Acadêmico dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Geografia da UFFS – Campus Erechim. O evento, que segue até sexta-feira (18), tem por objetivo fomentar o debate e a construção de conhecimento em prol da ciência geográfica, reunindo acadêmicos e comunidade em geral com interesse na área.

Divulgação/CAGEA

O tema da nona edição da Semana Acadêmica é “Geografia e seus diálogos interdisciplinares com a sociologia, filosofia e ecologia”, considerando de forma transversal a relação entre os diferentes saberes e disciplinas.

A abertura do evento, na segunda-feira, ocorre às 19h, com a mesa redonda “Geografia e seus diálogos interdisciplinares: Sociologia”, com a professora Fraya Frehse (USP) e o professor Márcio Catelan (Unesp).

Na terça-feira, às 19h, ocorrem os minicursos “Geoprocessamento: simplicidade e operacionalidade na análise e geração de informações” (ministrado por Bruno Prina, da UFFS) e “Futebol, Espaço e História (Porto Alegre 1903 – 1909)” (ministrado pelo professor Gerson Fraga, da UFFS).

Na quarta-feira, às 16h, é a vez da mesa redonda “Geografia e seus diálogos interdisciplinares: Filosofia”, com os professores Eliseu Sposito (Unesp) e Adriana Serrão (Universidade de Lisboa). Às 19h haverá um diálogo com a coordenação do curso, representação discente e com os calouros.

Na quinta-feira, às 19h, serão apresentados trabalhos acadêmicos (resumos) a partir de quatro eixos: Geografia Física; Geografia Humana; Geografia e Educação; e Relatos de Experiência.

O encerramento do evento será com a mesa redonda “Geografia e seus diálogos interdisciplinares: Ecologia”, com os professores Messias Modesto dos Passos e Luciano Zanetti Pessôa Candiotto (Unioeste).

O evento será todo on-line, com as transmissões feitas nas seguintes plataformas:

Dias 14 (segunda-feira), 16 (quarta-feira) e 18 (sexta-feira) no YouTube, link https://www.youtube.com/channel/UCOnFlKSwa9pQZZPlnxkgiog.

Dia 15 (terça-feira):

Minicurso com Bruno Prina: https://uffs.webex.com/meet/reginaldo.souza

Minicurso com prof. Gerson: https://uffs.webex.com/meet/gwfraga

Dia 16 (quarta-feira)

Atividade das 19h: https://uffs.webex.com/meet/ana.pereira

Dia 17 (quinta-feira)

GT Física: https://uffs.webex.com/meet/marcio.eduardo

GT Humana: https://uffs.webex.com/meet/everton.kozenieski

GT Educação: https://uffs.webex.com/meet/ana.pereira

GT Relatos de Experiência: https://uffs.webex.com/meet/reginaldo.souza

Mais informações nas redes sociais do CAGEA: www.facebook.com/CAGEAEREXIM e www.instagram.com/cageauffs.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE