Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana começa com chuva, temporais e risco de granizo no RS

O granizo é uma das grandes preocupações porque pode cair em muitos locais e com tamanho médio a grande em alguns.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
12/09/2021 18:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda-feira de tempo extremamente instável no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens no Estado e chuva em todas as regiões no decorrer do dia, de acordo com a MetSul Meteorologia. A chuva localmente será por vezes forte a torrencial com altos volumes em curtos períodos e risco de alagamentos. É alto o risco de temporais e elevadíssima a chance de granizo isolado que em alguns locais pode ser médio a grande com estragos. Há possibilidade ainda de vendavais localizados e com danos.

Os maiores volumes de chuva durante a segunda devem ocorrer em parte do Oeste, no Centro, no Sul e no Leste do estado gaúcho. Somente no dia, a chuva pode acumular 50 mm a 100 mm, com marcas superiores em alguns pontos, nessas regiões. O granizo é uma das grandes preocupações porque pode cair em muitos locais e com tamanho médio a grande em alguns.

Conforme a MetSul, podem ocorrer momentos de melhoria à tarde, especialmente no Oeste e no Norte, com abafamento, mas depois a chuva volta. No geral, a temperatura pouco varia, como na Capital, onde a segunda chuvosa terá mínima de 17°C e máxima de 22°C.

Em Erechim e região, previsão é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia com temperaturas mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

O tempo firma na maior parte do território gaúcho na quarta-feira com o ingresso de uma massa de ar seco e frio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE