Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Semana começa com sol, chuva e frio que se intensifica no Rio Grande do Sul

Reforço de ar polar fará a temperatura baixar ainda mais no Estado, alerta a MetSul.

Metsul
por  Metsul
07/07/2024 21:05 – atualizado há 12 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O frio seguirá intenso no Rio Grande do Sul nesta semana, com um poderoso reforço de ar polar, alerta a MetSul Meteorologia. Nesta segunda-feira, o sol deve aparecer no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho, mas áreas do Norte e do Nordeste ainda terão tempo fechado, com garoa e nevoeiro em diferentes pontos.

Erechim tem previsão de chuva fraca e temperatura mínima de 6ºC, com máximas de 10ºC.

O impacto do ar polar será maior na metade Sul, que experimentará semana extremamente fria. Oeste, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste e o Sul enfrentarão as menores mínimas nesta segunda e nos próximos dias.

A influência deste reforço polar trará madrugada gélida na terça-feira, que deve ter as menores mínimas da semana no Estado. A semana toda será fria, com marcas baixas durante a noite e dia.

Chuva

No Rio Grande do Sul, a instabilidade também será frequente nesta semana no Norte e no Nordeste do estado, especialmente na Serra, mas não são previstos volumes altos. No Oeste e no Sul gaúcho, o tempo firme predomina durante a semana.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE