Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Semana da Criança foi marcada por múltiplas atividades nas escolas municipais de Erebango

As ações foram promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e envolveram estudantes da Escola 11 de Abril e Escola de Educação Infantil Vó Alma.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
18/10/2021 10:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Muito além do feriado que marcou o Dia das Crianças, em Erebango a semana esteve repleta de atividades voltadas especialmente a esse público.

As ações foram promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e envolveram estudantes da Escola 11 de Abril e Escola de Educação Infantil Vó Alma.

Além de passeios de dindinho com a presença de palhacinhas, na quarta-feira (13) uma sessão de cineminha contagiou os alunos. Já na quinta-feira foram disponibilizados brinquedos infláveis e na sexta-feira, uma das atrações foram as oficinas de brincadeiras antigas. A semana encerrou, ainda, com torneio de interséries que integrou as turmas do 6º ao 9º, no ginásio.

Jogos pedagógicos

Em alusão à data e com o objetivo de homenagear e interagir com a comunidade escolar, foram entregues 100 jogos pedagógicos para as duas escolas. As aquisições foram feitas pela Secretaria de Educação e poderão ser utilizadas como suporte na aprendizagem durante todo o ano letivo.

Cuidados de saúde

Com o propósito de chamar a atenção para a qualidade de vida e bem-estar, na tarde de hoje, profissionais de saúde realizaram uma palestra sobre higiene e escovação dental com alunos do 1º ao 5º ano.

Professores também receberam homenagens pelo dia 15 de outubro

Uma data em que são reforçadas as mensagens de agradecimento e valorização à eles, os professores. O dia 15 de outubro foi mais um momento para lembrar quem não mede esforços e transparece todo o empenho e entusiasmo pelo exercício da profissão. Muito mais que um trabalho, uma missão que é base para o desenvolvimento de uma sociedade.

Escola de Educação Infantil Vó Alma

Nesse clima de apreço, alegria e respeito, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, proporcionou um momento de confraternização com entrega de mimos aos educadores que atuam na Escola 11 de Abril e na Escola de Educação Infantil Vó Alma.

Escola 11 de Abril

Para homenagear os profissionais, a secretária Milena Hoppen Zanata, reiterou: “Os professores têm uma linda missão de despertar o pensamento e a curiosidade dos alunos. Estes aprendem pela amorosidade e afeição que tem pelos seus mestres. Os professores são exemplo de que precisamos acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor para todos. Eles transformam dúvidas em aprendizagem, sonhos em realizações. Eles têm nas mãos o poder de lapidar diamantes e fazê-los brilhar mundo afora”, disse Milena, acrescentando: “os aplausos e carinho foram especialmente dedicados aos professores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE