Semana de Psicologia da URI discute as múltiplas faces do amor

O Curso de Psicologia da URI está promovendo a 19ª Semana Acadêmica, que tem como temática as múltiplas faces do amor: interlocuções com a Psicologia.

Por Ascom URI Publicado em 02/10/2024 13:55 - Atualizado em 02/10/2024 14:02

O Curso de Psicologia da URI está promovendo a 19ª Semana Acadêmica, que tem como temática as múltiplas faces do amor: interlocuções com a Psicologia. A solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira à noite, no Auditório, com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luiz Stankiewicz.

Psicóloga Karla Goldberg falou sobre o amor na perspectiva da Psicanálise

A Coordenadora do Curso, Fernanda Grendene, ressaltou, ao saudar os alunos, ressaltou: “Quem nunca se questionou sobre a natureza do amor? Sobre suas nuances, suas dores e suas alegrias? O amor, presente em nossas vidas desde o nascimento, permeia nossas relações, molda nossa identidade e influencia significativamente nosso bem-estar. Para além de um sentimento, é um fenômeno psicológico que tem sido objeto de estudo por diversas teorias e abordagens”, salientou.

Coordenadora do Curso, Fernanda Grendene: “Queremos desmistificar crenças para um olhar científico sobre o amor”

Já o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, destacou a importância dessa área para a sociedade. “O nosso Curso é referência e tem se constituído em bem estar para a comunidade regional”, disse.

Por isso, a Semana Acadêmica está explorando as diferentes épocas que moldam as concepções de amor, seja no contexto familiar, na perspectiva das neurociências, na profissão, além do discurso de ódio e amor nas redes sociais e o abuso sexual. Em resumo, o evento é um espaço para reflexão, troca de experiências e construção de novos sentidos. De forma conjunta, a Semana quer desvendar os mistérios do amor e contribuir para a promoção de relações mais saudáveis e significativas.

Psicólogo Paulo Cezar Kautz falou sobre o Simbólico dos Mitos na Construção do Amor e da Sexualidade

O primeiro dia também foi marcado por dois momentos culturais: o primeiro com o professor Ademir Carlos Romani, que compôs uma música especial dentro da temática da Semana Acadêmica. E o segundo teve a apresentação do pianista Samuel Martini, acadêmico do Curso de Ciência da Computação.