Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Semana do Crédito tem condições especiais e vai até quinta (28)

Empresas terão até dia 28 para pesquisar e adquirir crédito, com juros diferenciados, que podem ser utilizados para vários investimentos. Atendimento será presencial na sede da secretaria

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/03/2024 13:21 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Semana do Crédito que iniciou segunda (25) vai até esta quinta-feira (28), com o objetivo de proporcionar crédito com juros diferenciados. A iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, é realizada em parceria com Caixa Econômica Federal, Cresol, Sicredi, Sicoob Transcredi e Sicoob Crediauc. A Semana do Crédito vai atender empresas de todos os tamanhos, empreendedores autônomos, microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, nos dois primeiros dias, foram realizados 103 atendimentos entre presenciais e remotos (ligações e WhatsApp). “Ainda não temos informações de valores em liberações, mas já há negócios fechados, o que é muito importante, porque este é o objetivo da Semana do Crédito, capitalizar as empresas, via empréstimos e juros acessíveis, para que possam fazer novos investimentos”, afirma o secretário Schelski.

“Recomendamos que os interessados se dirijam até a sede da secretaria para ouvir as propostas das instituições parcerias e aproveitem as condições especiais da Semana do Crédito”, destaca o secretário Schelski.

Linhas de Crédito

Todas as empresas podem adquirir créditos com juros diferenciados. Serão disponibilizadas linhas de crédito para capital de giro; via convênio com a prefeitura e prazo de pagamento em até 48 meses; investimento empresarial e prazo de pagamento em 84 meses; Fampe com garantias ofertadas pelo Sebrae e pagamento em até 36 meses; Pronampe com pagamento em até 72 meses; BNDES Pequenas Empresas e prazo de pagamento em até 60 meses; linhas de crédito para financiar energia solar com prazo de pagamento em até 120 meses; linhas para financiamento de veículos elétricos ou híbridos e prazo de pagamento em até 60 meses; recursos do FINEP para inovação nas empresas; e, compra de máquinas e equipamentos.

Endereço da secretaria

Os encaminhamentos somente serão feitos, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, de segunda (25) a quinta-feira (28), localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, no bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE