Cidade

Semana inicia com 64 pessoas hospitalizadas com a covid-19 em Erechim

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta segunda, quatro mortes de moradores de Erechim por complicações causadas pela Covid-19.

Por Redação Publicado em 07/06/2021 16:31 - Atualizado em 03/06/2024 09:55

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta segunda-feira (07/06), quatro mortes de moradores de Erechim por complicações causadas pela Covid-19. As vítimas são três homens de 18, 50 e 57 anos e uma mulher de 58 anos. Os óbitos ocorreram no final de semana. 

O Boletim Coronavírus desta segunda-feira (07) informa que 64 pessoas estão hospitalizadas em leitos de tratamento da Covid-19 em Erechim. Os pacientes tem entre 22 e 83 anos.

Segundo os boletins divulgados pelos hospitais, 33 estão em leitos de UTI, 31 estão em leitos clínicos e 09 pacientes receberam alta hospitalar.

No Hospital Santa Terezinha, consta também dois óbitos de moradores da região. As vítimas são um homem de 72 anos, morador de Getúlio Vargas e uma mulher de 63 anos moradora de Gaurama. Ambos estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo da instituição.

 O número de casos ativos em Erechim é de 340. A Secretaria de Saúde informa ainda que o e-SUS, que é o sistema de comunicação entre o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal e Laboratórios segue com instabilidade, por isso o número de casos ativos foi feito manualmente, o que representa uma média e não o dado exato.

Vacinação em Erechim

Até esta segunda -feira, 34.053 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e 13.667 já receberam a segunda dose.

O múnicípio vai vacinar nesta terça-feira (08) pessoas sem comorbidade a partir dos 54 anos. A Prefeitura abre ainda a vacinação para funcionários da rede de apoio aos serviços de saúde, entre eles funcionários de laboratórios, de clínicas de psicologia, de fisioterapia e demais áreas da saúde.

Para o grupo das gestantes e puérperas, as equipes de vacinação estarão imunizando àquelas, maiores de 18 anos, que apresentem atestado que indique que as mesmas estão autorizadas pelo profissional médico a receber a vacina contra a Covid-19, do imunizante Corminaty/Pfizer-BioNTech.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados