Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Semana inicia com 64 pessoas hospitalizadas com a covid-19 em Erechim
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta segunda, quatro mortes de moradores de Erechim por complicações causadas pela Covid-19.
Redação
por  Redação
07/06/2021 16:31 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta segunda-feira (07/06), quatro mortes de moradores de Erechim por complicações causadas pela Covid-19. As vítimas são três homens de 18, 50 e 57 anos e uma mulher de 58 anos. Os óbitos ocorreram no final de semana. 

O Boletim Coronavírus desta segunda-feira (07) informa que 64 pessoas estão hospitalizadas em leitos de tratamento da Covid-19 em Erechim. Os pacientes tem entre 22 e 83 anos.

Segundo os boletins divulgados pelos hospitais, 33 estão em leitos de UTI, 31 estão em leitos clínicos e 09 pacientes receberam alta hospitalar.

No Hospital Santa Terezinha, consta também dois óbitos de moradores da região. As vítimas são um homem de 72 anos, morador de Getúlio Vargas e uma mulher de 63 anos moradora de Gaurama. Ambos estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo da instituição.

 O número de casos ativos em Erechim é de 340. A Secretaria de Saúde informa ainda que o e-SUS, que é o sistema de comunicação entre o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal e Laboratórios segue com instabilidade, por isso o número de casos ativos foi feito manualmente, o que representa uma média e não o dado exato.

Vacinação em Erechim

Até esta segunda -feira, 34.053 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e 13.667 já receberam a segunda dose.

O múnicípio vai vacinar nesta terça-feira (08) pessoas sem comorbidade a partir dos 54 anos. A Prefeitura abre ainda a vacinação para funcionários da rede de apoio aos serviços de saúde, entre eles funcionários de laboratórios, de clínicas de psicologia, de fisioterapia e demais áreas da saúde.

Para o grupo das gestantes e puérperas, as equipes de vacinação estarão imunizando àquelas, maiores de 18 anos, que apresentem atestado que indique que as mesmas estão autorizadas pelo profissional médico a receber a vacina contra a Covid-19, do imunizante Corminaty/Pfizer-BioNTech.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...