Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Semana inicia com calorão no RS

Ar quente e úmido traz pancadas de chuva e temporais isolados com risco de vendavais e granizo

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/01/2022 21:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A onda de calor ingressa nesta segunda-feira no seu 13º dia, em mais uma jornada de temperatura muito alta e enorme abafamento. O sol aparece com nuvens na maior parte do Estado, mas no decorrer do dia ocorrem períodos de maior nebulosidade. O calorão deve dar trégua apenas a partir de quarta-feira.

Ar quente e úmido traz pancadas de chuva e temporais isolados com risco de vendavais e granizo. A chuva é mal distribuída, mas pontos localizados podem ter precipitação intensa de curta duração. Em alguns locais já chove de manhã, mas a instabilidade maior é da tarde para a noite. A chuva impede maior aquecimento e máximas extremas em cidades em que chegar mais cedo.

As mínimas rondam os 19ºC em São José dos Ausentes e os 23ºC em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 40ºC em Uruguaiana e 41ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 26ºC e 37ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 24ºC e 33ºC.

Em Erechim, previsão é de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Temperaturas ficam entre 21 °C e 34 °C.

Frente fria cruza pelo RS entre quarta e quinta-feira, com chuva mais generalizada e temporais, e na sequência ingressa uma massa de ar frio, colocando fim à onda de calor de duas semanas. Até quarta faz muito calor, mas na quinta, na sexta e no próximo fim de semana os dias serão agradáveis.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE