Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Semana Municipal de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira

As atividades foram divididas entre presenciais/restritas e online.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
16/09/2021 15:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira (21), até a sexta-feira (24), a XIX Semana Municipal de Meio Ambiente e o XVIII Fórum Regional de Meio Ambiente. As atividades foram divididas entre presenciais/restritas e online.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o objetivo é promover a Educação Ambiental através de eventos e ações que envolvam toda a comunidade. “Construímos uma programação para que todas pessoas possam participar. Ainda temos restrições devido a pandemia, mas estaremos com atividades online, de uma forma que todas pessoas poderão acompanhar”, explica.

O tema deste ano é “Unidades de Conservação: da Natureza para a Comunidade”, dando foco a uma das Unidades de Conservação mais importantes da nossa região, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski. Confira a programação completa:

Confira os links das atividades pelo Google Meet

(22/09) 14h - Minicurso: Unidades de Conservação como Ferramenta de Educação Ambiental na Educação Básica.

meet.google.com/ect-qdri-amn

(23/09) 14h - Oficina: Aplicação de uma Ferramenta de Gestão de Unidades de Conservação.

meet.google.com/bvq-zgey-mês

(24/09) 10h - Atividades artísticas e lúdicas como forma de aproximação da natureza: jardins sensoriais e abelhas nativas.

meet.google.com/dqu-vkux-wss

(25/09) 14h - Roda de conversa sobre abelhas nativas sem ferrão: Abelhas nativas sem ferrão e sua importância para preservação ambiental - ações realizadas na região do Alto Uruguai.

meet.google.com/rjv-pqbh-hir

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE