Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi pauta na rede municipal de ensino de Erval Grande

Com o tema: “A união que fortalece o Protagonismo” , durante a semana entre os dias 21 a 28 de Agosto, foram desenvolvidas diversas atividades

Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
31/08/2022 15:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Divulgar conhecimento, promover a inclusão e superar barreiras: estes foram os objetivos das atividades realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Erval Grande.

Com o tema: “A união que fortalece o Protagonismo” , durante a semana entre os dias 21 a 28 de Agosto, foram desenvolvidas diversas atividades: os integrantes da APAE realizaram um piquenique em alusão à semana e nas escolas da rede municipal de ensino, os estudantes puderam conhecer, vivenciar e experiência as limitações e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiências. 

Encerrando as atividades alusivas à semana, no dia 25 de agosto, uma palestra sobre o tema “A magia de incluir e motivar" foi ministrada por Silvana Dezordi que é escritora, palestrante e portadora de paralisia cerebral, uma condição neurológica que compromete parte do movimento dos seus membros superiores e inferiores.

Os alunos do 6º ao 9º ano, além de professores e autoridades que participaram da palestra, saíram motivados e conscientizados sobre a luta pela inclusão. 

O Prefeito Municipal Suzinei Schneider que participou da palestra apoia e reforça esta causa.

“A história da Silvana merece ser contada, para que através dela possamos pensar mais no próximo, conscientizando nossos jovens e incluindo as pessoas com deficiências na vida em sociedade.”

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Governo Municipal de Erval Grande, através da Secretaria Municipal da Educação e com apoio da coordenadora das salas de recursos da rede municipal de Ensino, Aciliane Biesek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE