Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Seminário Tecnológico de Engenharia Civil da URI inscreve até quinta-feira

As inscrições são destinadas a acadêmicos, professores e profissionais da área que desejam buscar novos conhecimentos, através de palestras e minicursos a serem proporcionados pelo evento.

Secom URI
por  Secom URI
08/08/2022 14:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Encerra nesta quinta-feira, 11, o prazo para se inscrever no III SETEC URI (Seminário Tecnológico de Engenharia Civil do Alto Uruguai), que tem como principal meta estimular e viabilizar a incorporação de novas tecnologias na construção civil. As inscrições são destinadas a acadêmicos, professores e profissionais da área que desejam buscar novos conhecimentos, através de palestras e minicursos a serem proporcionados pelo evento.

O Seminário, que tem a coordenação da professora Cristina Vitorino da Silva, tem a parceria da Qualify Laboratório de Concreto e Materiais, com o apoio do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e ALCONPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções).

A programação, organizada pelo Departamento das Engenharias e Ciência da Computação, inicia na segunda-feira que vem, 15, com a realização de dois minicursos, um à tarde e outro à noite. A abertura oficial do evento acontece na terça-feira, 16, às 19h15min, no Anfiteatro do Câmpus I, com a realização da palestra “O Ser Humano e as Estruturas”, com Sérgio Stolovas.

Na quarta-feira, 17, também às 19h15min, no mesmo local, serão realizadas as palestras sobre “Os Desafios e Aplicações do Concreto de Ultra e Alto Desempenho”, com Roberto Christ; e sobre “A Produção, Características e Viabilidade Técnica do Concreto Autorregenerante”, com Fernanda Pacheco.

O CETEC URI encerra na quinta-feira, 18, com a realização de novos minicursos e as palestras sobre o “Projeto de Recuperação e Substituição dos Cabos da Ponte Pênsil de São Vicente, São Paulo”, com Rafael Timermann; e sobre a “Contribuição para a Prevenção e Reabilitação do Diagnóstico de Danos em Estruturas de Concreto”, com Enio Pazini Figueiredo. As duas conferências também serão realizadas no Anfiteatro do Campus I, a partir das 19h15min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE