Cidade

SENAC Erechim promove Workshop sobre mídias sociais

Atividade foi ministrada para os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Marketing, com a mentora Vanessa Regina.

Por Assessoria Publicado em 30/09/2021 15:31 - Atualizado em 03/06/2024 10:16

Na noite do dia 23, o Senac Erechim, promoveu o Workshop sobre Mídias Socias, em especial o Instagram. A atividade foi ministrada para os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Marketing, com a mentora Vanessa Regina, Social Media de várias empresas da região e também de outros estados.

Segundo Vanessa, hoje, estar presente nas redes sociais é de suma importância. Produzir conteúdo para o Instagram é uma ação que faz parte de qualquer estratégia de Marketing Digital. Principalmente, se a marca, a empresa ou pessoa deseja ter visibilidade, reputação e notoriedade. Não tem como fugir. Para atrair o público na rede social é necessário não só constância, mas também dinamicidade, criatividade e encontrar maneiras variadas de mostrar o conteúdo. É um desafio permanente!

Regiane Silva Ferreira Luterek (Aluna do Curso Técnico em Marketing)

A mentora trouxe para os alunos cases de sucesso e toda sua expertise com as mídias sociais. Destacando alguns termos que são muito utilizados nas mídias sociais, tais quais:

Social Media - “É um profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Que trabalha a gestão de conteúdo, gerenciando perfis de uma empresa. Com o foco em atrair vendas nas redes sociais”, explica Vanessa.

Vanessa frisa que atualmente todos precisam de um social media. Então, ser um social media é você trabalhar a intenção do cliente de forma equilibrada o tempo todo.

Produção de Conteúdo - Vanessa ressalta que produzir conteúdo não é sair criando qualquer coisa. Precisa de um planejamento, estudar a marca ou produto em que se está trabalhando. Para criar um conteúdo assertivo que alavanque as vendas, traga crescimento para a marca, e alcance excelentes resultados. Deixando seu cliente feliz e você também, pois estará desenvolvendo um bom trabalho com “dinheiro no bolso” (risos...).

“Rede Social funciona! O brasileiro passa uma média de sete horas nas redes sociais. É muito tempo. De 10 publicações que você viu, quantas irá lembrar?”, indaga Vanessa.

A mentora enfatiza que produção de conteúdo é fazer seu cliente crescer. E cita algumas sugestões que podem ser realizadas, como: Lives, parcerias e vídeos.

Marketing de Relacionamento - É uma estratégia usada não só para conquistar clientes, mas também fidelizar e manter compradores ativos e frequentes. “A ideia é sempre buscar encantar o cliente da marca cada vez mais. Uma das ações é estar presente no feed com uma média de dois ou três posts ao dia com conteúdo de qualidade, que faça o cliente pensar naquela novidade que está trazendo ao navegar nas redes”, esclarece a social media.

Vanessa menciona a frase “Cativar para ser cativado”, criando assim empatia. Ou seja, se colocar no lugar do outro, buscar a necessidade de criar a confiança do cliente, em aderir a marca ou produto.

Criatividade / Dinâmica

Vanessa ressalta que para trabalhar como social media é preciso ser criativo, ler bastante, assistir filmes, documentários, conversar com pessoas, porque toda essa bagagem fará a diferença no momento que estiver criando, planejando conteúdo para seu cliente. Sair do óbvio, despertar o cérebro. “Seu cérebro é como uma conta no banco, quanto mais dinheiro melhor”, conclui.

E para testar a criatividade dos alunos, a mentora os desafiou em uma dinâmica. Que começou assim: criar uma empresa de muito sucesso, uma narrativa com começo, meio e fim. No qual cada aluno tinha que falar algo que construísse a narrativa.

A narrativa começou com uma mulher que era pobre e mãe de três filhos. Ela criou um negócio de bolos. Depois ela alugou um ponto fixo. E a partir daí ficou famosa com os bolos tecnológicos de maior tempo de durabilidade. E iniciou seu marketing nas redes sociais aumentando sua clientela. Chegando a expandir e ter filiais, gerando mais lucro e visibilidade. A narrativa, segundo Vanessa, foi aprovada mostrando a capacidade de criatividade dos alunos de construir uma empresa do zero e de sucesso.

Ao final do workshop, Vanessa destacou alguns livros para os alunos terem em seu repertório:

  • Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade – de Austin Kleon
  • Como o Cérebro Cria – de David Eagleman e Anthony Brandt

Qualifique-se para o Mercado com o Senac Erechim, localizado na Rua Praça da Bandeira, 26. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3522-2999, WhatsApp: (54) 9 8447-7815 ou através do site www.senacrs.com.br/erechim.


Conteúdo relacionado

Termos relacionados